Dada a característica peculiar do curso de tecnólogo o projeto integrado visa a elaboração, por parte dos educandos, de propostas de planejamento, elaboração e intervenção estratégica em Gestão Comercial, com base nos conhecimentos construídos nos diferentes componentes curriculares estudados. Serão considerados os seguintes aspectos: relevância no tema escolhido, problematização adequada pautada em diagnósticos e análises, interdisciplinaridade a ser adotada, integração de conhecimentos, compreensão dos conceitos estudados e capacidade de estabelecer etapas e cronogramas.

O objetivo deste componente curricular é orientar sobre como analisar a concessão um crédito tanto para pessoa física como jurídica, além do acompanhamento de inadimplência e técnicas de cobrança de dívidas não pagas.

O papel do administrador financeiro e as influências da globalização nos negócios: reflexos e conseqüências. Fundamentos de risco, retorno e valor, Conceito e cálculo de valor futuro e valor presente, Análise e avaliação econômica e financeira da empresa. Análise do ponto de equilíbrio Operacional, PEO, PEG, PEE, PEC, PEF I, PEF II. Previsão, orçamento e fluxo de caixa. Administração do capital de giro, de caixa e de contas a receber.