Fornecer ao aluno uma compreensão lógica do conjunto das atividades que compõem o Sistema de Produção, em nível gerencial. Possibilitar um entendimento do contexto estratégico empresarial em que o mesmo está inserido. Ênfase para a organização do pequeno empreendimento industrial.

Nessa disciplina vermos Administração de Materiais, Classificação dos materiais, Previsão de consumo, Administração de estoques, Administração de compras, Just-in-time no sistema de Administração. Materiais, Abordagem logística, Qualidade, certificação ISO 9004 - sistemas de qualidade e ISO 9004.

O curso ampliará as características e métodos dos sistemas de Marketing atuais, vistos em Administração Mercadológica I, expandindo a capacidade crítica do aluno no que diz respeito à tomada de decisões em um mercado cada vez mais exigente e competitivo. A crescente globalização da economia aliada à tecnologia cada vez mais sofisticada faz com que os participantes do atual Mercado (players) estejam em constante busca do aumento da produtividade, redução de custos, melhoria da qualidade e da flexibilidade para fazer frente à acirrada concorrência e exigência dos consumidores. Este cenário tem estimulado os players a adotarem modernos processos de penetração nesses mercados.

O curso tem como finalidade a apresentação para o participante do cenário atual do Marketing, juntamente com fixação de conceitos plenamente utilizados contemporaneamente. Visa, também, reconhecer a importância de um sistema de marketing nas empresas e a inserção e inter-relação da disciplina com o restante das disciplinas do curso.