A era da integração econômica, comparação dos princípios contábeis brasileiros com os norte-americanos, europeus e do MERCOSUL, estrutura e conteúdo das demonstrações financeiras, conhecendo o FASB, métodos de conversão de balanços, Impairment, moeda constante, contabilidade ambiental e sua obrigatoriedade.

Conceito, definição e interpretação dos principais índices que identificam a situação econômica/financeira e patrimonial da entidade. Elaboração e análise de indicadores econômico-financeiros.

Estudar os tópicos avançados de contabilidade voltados especialmente para a identificação, registro, exposição e análise de eventos relacionados com a reorganização societária, consolidação das Demonstrações Contábeis e o tratamento adequado de partes relacionadas com a organização.

Introdução e conceitos básicos de auditoria. Controle interno e Auditoria Interna. Auditoria Independente. Papéis de trabalho. Planejamento do trabalho de Auditoria. Propiciar aos alunos conhecimentos sobre Auditoria, bem como técnicas de execução operacional de auditoria acompanhado do suporte legal que rege a profissão.