O papel do administrador financeiro e as influências da globalização nos negócios estudando seus reflexos e conseqüências tanto nas atividades empresariais como dos administradores.

Fundamentos de risco, retorno e valor, Conceito e cálculo de valor futuro e valor presente, Análise e avaliação econômica e financeira da empresa, Análise vertical e horizontal, Análise dos indicadores de liquidez, rentabilidade, endividamento e de lucratividade.

Limitações das análises por índices, Análise do ponto de equilíbrio Operacional, PEO, PEG, PEE, PEC, PEF I, PEF II, Previsão, orçamento e fluxo de caixa, Administração do capital de giro, Administração de caixa, Administração de contas a receber.

Decisões de investimentos em períodos de incerteza, Modelo de precificação CAPM, Fontes de recurso a curto e longo prazo, Alavancagem Operacional, financeira e combinada, Custo de Capital, Estrutura de Capital, Política de Dividendos, Noções Básicas de administração de Carteiras (portifólios).

Nesse curso procuramos desenvolver a capacidade de utilização do raciocínio lógico, crítico e analítico, aliando conhecimentos da Matemática Financeira com outras disciplinas, levando-se em consideração o que ocorre no mercado financeiro. Visa, também, auxiliar o futuro profissional a tomar decisões com flexibilidade e adaptabilidade em situações que envolvem o sistema monetário.

Introduzir o aluno na linguagem matemática e apresentar modelos e técnicas aplicadas a situações de Negócios e Economia. Possibilitar ao aluno o enfrentamento de situações-problema na matemática e o desenvolvimento de estratégias de resolução de problemas. Facilitar o uso da informática na aprendizagem de conceitos matemáticos. Destacar os aspectos de tomada de decisão envolvidos na resolução de problemas matemáticos. Entender o alcance e as limitações da abordagem matemática na resolução de problemas das áreas de Economia e Negócios.

Este curso pretende propiciar o conhecimento das novas tecnologias de comunicação empresarial, a fim de que o aluno possa dominar conceitos de produção, difusão e veiculação de mensagens destinadas aos públicos interno e externo de uma organização, visando à construção de uma imagem positiva da instituição, garantindo, ainda, competência técnica de planejamento e execução de materiais de divulgação, tendo em vista a abertura de canais junto à mídia impressa e eletrônica. Pretende, também, habilitar o aluno a desenvolver habilidades básicas de comunicação e expressão oral e escrita; aplicar essas habilidades dentro e fora das organizações e entender o fluxo das informações nas organizações.

Capacitar o aluno ao entendimento das diversas teorias que constituem a administração, seus processos de evolução, suas contribuições ao sistema produtivo e as experimentações que auxiliaram a fixação das teorias.

Nesse curso iremos introduzir o aluno no campo da Ciência do Direito. Fornecer noções dos processos sociais de adaptação. Indicar as fontes do Direito, bem como os ramos do Direito Público e Privado. Apresentar a busca dos direitos e garantias individuais e coletivos. Interligar o Direito Civil com o Direito Empresarial. Abordar de forma genérica títulos de crédito. Fornecer uma visão do Código de Ética do profissional em Administração. Noções de Ética como ciência do comportamento humano.

O papel do administrador financeiro e as influências da globalização nos negócios: reflexos e conseqüências. Fundamentos de risco, retorno e valor, Conceito e cálculo de valor futuro e valor presente, Análise e avaliação econômica e financeira da empresa. Análise do ponto de equilíbrio Operacional, PEO, PEG, PEE, PEC, PEF I, PEF II. Previsão, orçamento e fluxo de caixa. Administração do capital de giro, de caixa e de contas a receber.

Nesse curso estudaremos: Números–índices ; Correlação Linear; Regressão Linear; Probabilidade; Distribuição Normal de Probabilidade; Amostragem e Inferência Estatística.